segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Estou de volta!

Olá meus amores :) Passei uma semaninha muito bem passada no meu Algarve, com um tempo espectacular e com muito boa companhia! Este Verão quase não fiz praia, então aproveitei ao máximo, ia para a praia com a minha mãezinha lá para as 10h e quase todos os dias saí de lá às 8 da noite, tendo em conta que só ia para a praia às 16h30, porque antes disso, além do calor ser insuportável, FAZ  MAL (Fiquei chocada quando antes de ir para a praia tomava café e via as pessoas às 14h/15h deitadas na praia com carradões de óleo em cima a fritar ao sol!Mas esta gente não tem consciência?!Enfim!) .
Tive foi um (grande) problema, foi terrível! Ora esta criatura (não muito inteligente lol) decidiu fazer a depilação no dia antes de ir de férias..E normalmente, não tenho dinheiro para ir à depilação sempre em esteticistas, só costumo ir de vez em quando e o resto das vezes vou desenrascando em casa. Como era para ir de férias, lá fui eu...a minha esteticista costuma tirar os pêlos primeiro com cera fria e depois com uma cera quente de algas para tirar os pêlos mais pequenos e para a depilação durar mais tempo, e pelo que ela explicou, quanto maior for a temperatura da cera, melhor é o resultado. Está-se mesmo a ver o que aconteceu não? Pois é, saí de lá toda queimada...Já me aconteceu antes quando lá vou, especialmente na parte de trás da dobra do joelho e virilhas, devo ter a pele mais sensível aí, e a mulher abusa na temperatura da cera! Mas o pior foi o busso, ultimamente tenho feito com aquelas ceras frias e fico sempre super vermelha durante 2/3 dias, chegando a pele a descascar e pensei que fosse alérgica ou algo do género...então desta vez fiz lá e aconteceu o mesmo! Não sei o que se passa :(
Conclusão: nos primeiros 3/4 dias punha sempre protector 50+ e tinha super cuidado com a cara, estava sempre debaixo do chapéu com medo de ficar com aquelas manchas terríveis castanhas das queimaduras que apanham sol! Comprei também um gel de Aloe Vera na farmácia que ajudou a pele a cicatrizar e a reduzir o desconforto. Enfim, não vim muito bronzeada, mas pele menos não fiz mal à minha pele :)

Deixo-vos uma foto :)







Também gostam tanto do algarve como eu?:)

4 comentários:

Kim disse...

Adoro o meu Algarve :)

Devaneios de Uma Loira disse...

muito gira e bem bronzeada :) bjinhos!

Ana Cafum disse...

Este ano o meu verão foi uma vergonha!! Nem ao algarve fui...Enfim....
InÊs faz-me um GRANDE favor...Se amanhã vais à Kiko dá uma vista de olhos neste verniz a ver se ainda tem lá....(é que já fui a duas e ele estava esgotado!)
http://b-beautyb.blogspot.com/2011/07/mini-comprinhas.html
É o 247 um rosinha com brilhantes de muitas cores e deve estar a €1,50, e se houver e PUDERES podes trazer-me 2 e depois enviar-me pelo correio que eu faço uma transferência para a tua conta do valor que gastaste??
Mas POR FAVOR só se puderes mesmo....
O pincél foi €15,90 (http://www.kikocosmetics.com/eshop/it/product/-/productdetail/brush-face-102/KM0050100310200/915422), se precisares de um desse género ele vale mesmo a pena porque SUPER macio...

Jo disse...

A mim acontece-me é ficar vermelha e cheia de borbulhas, que me dão imensa comichão. Já experimentei todas as ceras (inclusivamente as que supostamente são anti alergicas) mas nada a fazer, faço alergia a todas... ;)