segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Help! Com que produto lavar os pinceis?

Olá minhas queridas! No outro dia estava a ver o Dr. Oz e ele estava a analisar a quantidade de bactérias e microorganismos de alguns itens que existem sempre dentro das carteiras de mulheres, e uma das coisas que analisou foi uma esponja de aplicar base e um pincel pequenito de blush (a senhora também disse que já tinha a esponja há muito tempo e que nunca tinha lavado o pincel) e as duas coisas tinham uma quantidade absurda de microrganismos! E se temos extrema quantidade com tudo o que nos rodeia no que toca à higiene, não nos podemos esquecer das coisas que "esfregamos" na nossa pele.
E como tal, hoje foi dia de banhoca dos meus queridos pinceis! Tento lavá-los o mais frequentemente possível, especialmente o F80 que uso sempre que me maquilho...E de facto ainda não tenho um shampoo para eles! Tenho lavado com aquele shampoo da Jonhson's Baby por ser muito suave (li em algum lado que é indicado usar um shampoo de bebé, muito suave, se não tivermos um shampoo para o efeito) mas já vi muita gente que usa um shampoo qualquer, que fazem o seu próprio produto de limpeza ou que têm um shampoo mesmo de pinceis.
E vocês, o que utilizam? Estou na dúvida se deveria mesmo comprar um , ou se os caseiros lavam correctamente e não estragam os pinceis....Aconselhem-me :)


Imagem retirada daqui

5 comentários:

Naliadna disse...

Na minha experiência com pincéis de pintura e de maquilhagem, não precisas de usar um champô específico para pincéis. Podes usar por exemplo detergente de cozinha, que costuma ser anti bacteriano, ou mesmo sabonete líquido para as mãos. Foi sempre o que eu usei, desde há 9 anos para cá, e os meus pincéis nunca deixaram de ser macios nem perderam cerdas!

Daniela Alves disse...

eu uso uma mistura caseira e coloquei num frasquinho com aquelas tampinhas em spray para limpar mais facilmente: é so borrifar, esfregar o pincel suavemente num papel e deixar secar... :) outras vezes, lavo na casa de banho com shampoo de bebé e esfrego suavemente em movimentos circulares na palma da mão (previamente molhada. beijinhos

Inês e Mariana disse...

Olá, obrigada pelo comentário. Também acho o teu blog muito simpático. O que eu faço com os pincéis mais pequenos é esfregá-los num sabonete e com os outros misturo um pouco de gel de banho com água e depois esfrego-os nessa espuma.
Beijinhos,
Mariana

Devaneios de Uma Loira disse...

olha querida eu tenho usado o Jonhson's Baby também :) bjinhos

Ana Cafum disse...

Champoo de bebé é o melhor por causa do PH neutro....e o mais barato tb....