sábado, 7 de janeiro de 2012

Dia de lavar os pincéis ♥

 Hoje foi dia de lavar alguns dos meus pincéis, que já estavam bastante sujinhos. A lavagem dos pincéis é super importante, como todas sabem, porque são coisas que usamos diariamente na nossa cara e olhos.
Querem ver como lavo os meus?




Para lavar os pincéis, sem ser com shampoos para o efeito, é indicado usar-se shampoo de bebé ou um shampoo muito suave para não os danificar.
Eu uso um pouco da Johnson's baby na palma da mão com duas gotas de um desinfectante com pouco álcool para remover as bactérias dos pincéis e faço movimentos circulares com o pincel e enxaguo até que a sujidade desapareça toda.
Para aqueles pinceis que são menos fofinhos (eu tenho dois) uso um pouco de condicionador ( neste caso usei o da My Label, que não consigo usar no meu cabelo) para que as cerdas fiquem mais macias.
No fim, passar muito bem por água e deixá-los  secar, de preferência em pé, para que não entre água para dentro do picel e o danifique.




E é assim que trato dos meus meninos! E vocês, costumam lavá-los? Como fazem? Contem-me tudo ^^
Beijos e bom fim-de-semana ♥

4 comentários:

Francisca Paulos disse...

obrigada fofinha! também adorei o futuroscope, é fantástico e super divertido! paris é uma cidade linda e encantadora, eu adorei :3
também costumo lavar os meus (poucos) pincéis com um shampoo da johnson's baby.

Liliana Pinto disse...

podias lavar os meus também? :D tenho preguiça o.0 beijinhos

theunknownpearlygirl disse...

Costumo fazer como tu, mete-los assim para baixo, porque senao ja sabe xD

heeheh

Beijinhos

Mia disse...

boa :D
não convém pô-los assim de pé porque as cerdas podem ficar danificadas e ficarem tortos, podias comprar umas coisinhas da The Brush Guard para poderes deixa-los a secar em pé :)

Kiss